O americano Mike Powell, recordista mundial do salto em distância, disse hoje que o jamaicano Usain Bolt, que quebrou os recordes mundiais dos 100 e 200 metros rasos no Mundial de atletismo de Berlim, também poderia ser o melhor em sua modalidade.
Powell, que ainda tem a melhor marca da história no salto em distância com os 8,95m que conseguiu no Mundial de Tóquio, em 1991, afirmou na capital alemã que Bolt poderia se arriscar nos saltos devido a sua velocidade e altura.
“Eu posso mostrar a ele como saltar nove metros, por um módico preço”, brincou o americano sobre as chances do jamaicano, que completa hoje 23 anos de idade.
Duas vezes vice-campeão olímpico e campeão mundial em outras duas ocasiões, Powell considerou que Bolt “está em outro nível” e supera com grande clareza os adversários. Para ele, o salto em distância precisa de um atleta que atraia as atenções de todo o mundo.
Bolt ganhou hoje um dia de descanso. Ele não correu com a equipe jamaicana na série eliminatória do revezamento 4×100, mas compareceu ao estádio olímpico de Berlim e distribuiu muitos autógrafos ao público presente.