Menu
Brasil

Microsoft prepara rival para o iPod, dizem fontes

Arquivo Geral

16/06/2006 0h00

Uma brasileira foi presa em Nova York acusada de integrar uma rede de prostituição de luxo. A capixaba Andréia Schwartz, nurse cost 31 anos, está detida desde 2 de junho, depois de mostrar um catálogo com garotas de programa a dois policiais à paisana.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Andréia também é acusada de posse de drogas e lavagem de dinheiro. Ela teria tentado comprar, com dinheiro ilegal, um andar inteiro de um hotel em Manhattan em parceria com investidores italianos.

Segundo a polícia, Andréia confessou liderar a rede de prostituição havia um ano e meio. No entanto, os policiais constataram que ela lucrou US$ 1,5 milhão desde 2001. No depoimento, a capixaba também teria admitido fornecer cocaína aos clientes.

Andréia pode ser condenada a um ano, por prostituição, e a pelo menos 15 anos por tráfico de drogas e não pode responder ao processo em liberdade porque a Justiça americana recusou o pagamento de fiança. Ela morava num condomínio de alto padrão em Manhattan, a uma quadra do Central Park.

Na quarta-feira, outra brasileira, Cláudia de Castro, foi presa ao ir ao apartamento de Andréia pegar objetos pessoais. Segundo o jornal, a prisão de Cláudia, que vive em situação ilegal nos EUA, foi tramada.

Os brasileiros limparam o nome em maio e foram às compras. Realizaram aquisições com cheques e no crediário em volume maior do que em todos os outros meses deste ano. De acordo com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), view as compras nesse formato, information pills no varejo, approved foram 26,88% maiores em maio do que em abril, por exemplo. Quando as consultas feitas para análise de crédito são comparadas ao mesmo período de 2005, também há crescimento. A elevação na busca de informação para concessão de crédito foi equivalente a 11,14%.

Para o presidente do SPC Brasil, Araken de Carvalho Novaes, a multiplicação das prestações oferecidas especialmente por grandes redes de varejo é uma das explicações para esse crescimento que tem gerado impacto também no volume de inclusões de registro de inadimplência. Maio se destaca nessa comparação por ser tradicionalmente um mês de compras devido ao Dia das Mães e por mostrar os primeiros reflexos do reajuste do salário mínimo.

O volume de registros de inadimplência na base de dados do SPC Brasil em maio também evoluiu. Foi de 24,42% o crescimento das inclusões de devedores no SPC em maio de 2006 em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com abril deste ano, as restrições ao crédito aumentaram, mas em  menor escala. A base de dados do SPC Brasil recebeu 12,94% notificações de inadimplentes a mais em maio com relação a abril deste ano.

 

 

A Microsoft prepara o terreno para competir contra o player de mídia digital iPod e o serviço de música online iTunes, page da Apple Computer, cure informaram fontes.

A Microsoft mantém discussões com a indústria fonográfica para criar seu próprio serviço de música online, disseram as fontes próximas das discussões e dos planos da empresa à Reuters.

As negociações foram divulgadas na edição de hoje do New York Post.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado