Menu
Brasil

Menino é xingado de “macaco” e “projeto de bandido” em escola

Mãe do menino de nove anos afirma que o filho foi chamado de ‘projeto de bandido’ por uma mulher e de ‘macaco’ pela enteada dela

Redação Jornal de Brasília

14/10/2023 9h02

Foto: Arquivo pessoal

A mãe de um estudante de 9 anos afirma que o filho foi vítima de racismo, com xingamentos de “macaco”, “projeto de bandido” e ordens para “comer banana”, dentro de uma escola municipal de Santos, no litoral paulista. 

Segundo Nayara, Arthur demonstrou desinteresse por ser fotografado após passar pelos episódios com alguns colegas, que o ‘perseguiam’ na escola por ser negro, e também com a madrasta da aluna.

A mulher ressaltou que a família e amigas próximas dela se empenharam em conversar com o menino para que ele recupere a autoestima e, novamente, volte a sentir o desejo de ser fotografado.

O que aconteceu?

De acordo com Nayara, o episódio com a madrasta da aluna que ‘perseguia’ Arthur aconteceu na última semana. Ela foi até a escola para buscar o menino e acabou sendo chamada pela diretoria para falar sobre o comportamento dele.

Nayara afirmou que nenhum funcionário da escola se manifestou durante as ofensas da mulher, as quais ela também considera como um ato de racismo. “Acredito que o comportamento da menina, que ofendeu o Arthur, é um ‘espelho’ da madrasta”, finalizou.

Nayara foi até o 5º Distrito Policial de Santos e registrou um boletim de ocorrência por injúria racial no dia 3 de outubro. A Polícia Civil e a prefeitura investigam os episódios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado