Menu
Brasil

JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

No painel, afirmou que é preciso, além de investimentos no CAR, trazer mais renda para o produtor

Redação Jornal de Brasília

14/12/2023 16h46

Foto: Divulgação / JBS

A JBS informou nesta quinta-feira, 14, ter defendido, em painel na COP em Dubai na segunda-feira, 11, a necessidade de investimentos dos setores público e privado para padronizar e qualificar o Cadastro Ambiental Rural brasileiro ou outra base de dados comum para rastreabilidade da cadeia.

“Precisamos do setor privado investindo no público para acelerar o processo de regularização das propriedades rurais. Estamos cobrando um animal com rastreabilidade individual, mas ainda não avançamos na base desse processo, que é o Cadastro Ambiental Rural (CAR)”, disse a diretora de Sustentabilidade da JBS, Liège Correia.

No painel, afirmou que é preciso, além de investimentos no CAR, trazer mais renda para o produtor, para acelerar a adesão a técnicas produtivas mais eficientes e sustentáveis e à rastreabilidade dos animais. “Um exemplo é que hoje temos mais de 2 milhões de propriedades rurais pecuárias no Brasil e somente 1.300 são habilitadas para exportar para a Europa. Quando você exclui produtores, um país e a bioeconomia da Amazônia de participar de um mercado, você está na verdade estimulando esse mercado B, que acaba acontecendo no Brasil por falta de oportunidades econômicas e suporte técnico ao produtor”, comentou.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado