Menu
Brasil

Hospital em São Paulo busca doadores de medula óssea

Arquivo Geral

27/10/2010 12h00

O Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, da Secretaria de Estado da Saúde, promove amanhã o cadastramento de pessoas que desejam doar medula óssea. A iniciativa, aberta ao público, visa incluir os possíveis doadores no Registro Nacional de Medula Óssea (Redome).

É necessário ter entre 18 e 54 anos de idade para se cadastrar na unidade das 10h às 14h, portando o RG e o CPF. Uma amostra de sangue será coletada para análise de compatibilidade. Não é preciso estar em jejum.

O hospital estima que 1.200 pessoas no País estejam hoje na fila a espera de um transplante de medula óssea. O Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros fica na avenida Celso Garcia, 2.477, Belenzinho, na zona leste da cidade.

AE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado