Menu
Brasil

Hospitais privados só têm remédios para tratamento da Covid por 3 ou 4 dias, diz associação

O alerta vem da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), que reúne instituições de excelência , como o Albert Einstein e o Sírio-Libanês

Redação Jornal de Brasília

25/03/2021 18h54

Atualizada 26/03/2021 16h39

S?o Paulo, SP , BRASIL-15-07-2016: HOSPITAL SêRIO LIBANES – Inaugura?o da UTI Cardiol?gica Humanizada, no hospital S?rio Libanes, em S?o Paulo. (Foto: Bruno Santos/ Veja.com)

SÃO PAULO, SP

Muitos hospitais privados podem perder, em um prazo de três a quatro dias, as condições de atendimento aos pacientes com Covid-19.

O alerta vem da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), que reúne instituições de excelência , como o Albert Einstein e o Sírio-Libanês. Os associados estão em contato com fornecedores internacionais, por meio de importações extraordinárias dos produtos em falta.

“Tal possibilidade apenas tornou-se viável pela sensibilidade e agilidade demonstradas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ao alterar procedimentos administrativos de modo a permitir as importações no menor tempo possível”, diz a nota.

Ainda assim, o tempo mínimo necessário para que os produtos cheguem ao Brasil exige outra providência do Ministério da Saúde, que precisa ser imediata, segundo a Anahp: a distribuição de estoques decorrentes da requisição que a pasta realizou.

“A Anahp, em permanente diálogo com o Ministério da Saúde, tem fornecido as informações para que a decisão seja tomada rapidamente e o problema de curtíssimo prazo seja resolvido, até que a situação volte a se normalizar”, diz a nota.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado