A Honda anunciou nesta quinta-feira a contratação de Mike Conway, atual campeão da Fórmula 3 inglesa. O piloto britânico dominou o campeonato da categoria no ano passado, na qual sagrou-se vencedor obtendo dez vitórias.
Antes de entrar para o staff da escuderia japonesa, Conway disputará a temporada deste ano da GP2, categoria que dá acesso à Fórmula 1. Apesar disso, o piloto gozará do mesmo nível de assistência técnica dos titulares da equipe, Jenson Button e Rubens Barrichello.
Ex-piloto e atual diretor esportivo da Honda, Gil de Ferrán deu as boas vindas ao jovem piloto, classificando-o como uma das principais promessas para as temporadas futuras da Fórmula 1.
"Mike demostrou todo seu potencial e talento ao longo de sua carreira. Seus resultados na Fórmula 3 foram muito impressionantes" afirma o brasileiro. Conway agradeceu a confiança depositada em sua técnica e não esconde sua ansiedade para ingressar definitivamente na Honda.
"Esta é uma grande oportunidade. Estou muito feliz com a confiança que a Honda tem em mim e estou ansioso para fazer parte de sua equipe no ano que vem", diz o piloto inglês.