Menu
Brasil

Guedes chama encargos de ‘bomba de distribuição em massa de empregos’

Guedes ainda prometeu “melhorar nossos programas de ascensão social” no País. A grande vitrine do governo é o Auxílio Brasil

Redação Jornal de Brasília

16/05/2022 15h20

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou os encargos trabalhistas como “bomba de distribuição em massa de empregos”. Em discurso na 36ª Edição da Apas Show, evento com empresários do setor de alimentos, ele voltou a prometer “atacar esse problema”.

“Temos que remover a bomba de distribuição em massa de empregos, que são os encargos trabalhistas, vamos ter que atacar esse problema também”, declarou Guedes, que reiterou sua defesa em torno da política econômica do governo.

De acordo com o ministro, o Brasil é percebido internacionalmente como “o caminho do futuro e da prosperidade”. “A resiliência da economia brasileira, a capacidade de resistir pela flexibilidade que ela tem. Agora o mundo percebeu isso”, defendeu. “O Brasil surge como incontornável, é a obviedade. O Brasil está perto do mundo, é amigo e vai receber corrente de investimentos”, acrescentou.

Guedes ainda prometeu “melhorar nossos programas de ascensão social” no País. A grande vitrine social do governo neste ano eleitoral é o Auxílio Brasil de R$ 400.

No entanto, como mostrou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo e do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o projeto está emperrado e tem fila de espera.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado