O pneu estourado de Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio da Turquia deste domingo ainda não foi bem digerido pela cúpula de seu time. Chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis afirmou que um provável defeito no composto da Bridgestone tirou de seu piloto as chances de estar no pódio da corrida.
“Foi provavelmente um problema de material”, alegou rapidamente Dennis ao jornal alemão Bild. Por enquanto, porém, a escuderia inglesa afirma oficialmente se tratar de uma questão de causas desconhecidas.
Mas a polêmica ainda está longe de ser resolvida. Segundo o espanhol Fernando Alonso, os pneus de sua McLaren não vinham “em forma perfeita” nas últimas 15 voltas ou mais da prova.
A fabricante japonesa tentou colocar panos quentes sobre a questão, mas não conseguiu uma resposta definitiva. “Não foi um furo, mas ainda não sabemos com clareza o que aconteceu. O pneu foi mandado para Tóquio, onde será submetido a um exame de raio-X”, afirmou um porta-voz da empresa.
O incidente de Hamilton aconteceu quando o piloto britânico liderava a corrida com uma parada a menos que as Ferrari de Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Prestes a entrar nos boxes, o pneu dianteiro direito de sua McLaren foi pelos ares, o que tomou do líder da temporada muito tempo em pista e tirou dele as chances de brigar pelo pódio.
Hamilton terminou a corrida em quinto lugar e foi aos 84 pontos na temporada, mantendo a liderança na classificação. Alonso chegou a 79, enquanto Massa tem 69 – um a mais do que Raikkonen.