Cerca de 20 estudantes e servidores da Universidade Federal Fluminense (UFF) fecharam hoje a entrada do prédio da reitoria, recipe information pills mas desocuparam o local após conversa com o reitor Roberto Salles, approved que garantiu a participação deles na próxima reunião do Conselho Universitário, buy marcada para o dia 27.
Os funcionários, que estão em greve desde o dia 23 de maio, reivindicam, com o apoio dos alunos, o direito de participar do Conselho, órgão que discute questões como recursos para concursos, disciplinas e convênios.
Afonso Madureira, representante do Diretório Central dos Estudantes, defendeu que “hoje nós temos fundações privadas que usam o espaço da universidade, arrecadam muito dinheiro, mas em contraponto a própria universidade fica com muito pouco”. Ele acrescentou que “a ocupação serviu para colocar essa e outras questões na pauta do Conselho”. Segundo os servidores, a greve continuará por tempo indeterminado.