Menu
Brasil

Fórum discutirá transtorno mental entre soropositivos

Arquivo Geral

29/12/2010 13h17

A partir de janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por intermédio do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, disponibilizará aos profissionais de saúde de todo o Estado um canal de comunicação para a troca de experiências e ampliação de conhecimentos de casos que envolvam soropositivos com algum tipo de transtorno mental.

Segundo o site da secretaria, o projeto, que conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, também abrirá espaço para as discussões de casos considerados de difícil resolução ou situações complexas. Para participar do serviço, é necessário que o profissional de saúde envie uma descrição básica do caso, contendo as iniciais do paciente, idade, sexo e orientação sexual.

“Também deve encaminhar a queixa principal, breve histórico do paciente, condutas e estratégias terapêuticas adotadas – atendimento individual, grupo e família -, principais questões em relação ao caso, dúvidas e estratégias a serem adotadas”, orienta o psicólogo Ricardo Barbosa Martins, coordenador de Saúde Mental do CRT-DST/Aids. O e-mail para a discussão de casos é o saudemental@crt.saude.sp.gov.br. O conteúdo encaminhado terá acesso restrito para a manutenção do sigilo e da ética profissional.

AE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado