Reeditando as duas últimas decisões, Flamengo e Universo/BRB/Financeira/Brasília fizeram o primeiro jogo da série melhor-de-cinco da final do NBB (Novo Basquete Brasil). Os cariocas, dispostos a defender os dois títulos que ganharam contra os brasilienses, saíram na frente do confronto ao ganhar por 88 a 84, neste sábado, no Rio de Janeiro.
Com apenas quatro pontos de diferença no placar final, o vencedor só foi conhecido no último segundo. O Flamengo foi superior no primeiro tempo, ao fazer 26 a 16 no primeiro período e 22 a 18 no segundo quarto. No terceiro quarto, o Brasília mostrou que tinha a intensão de virar o jogo e reagiu, marcando 26 contra 18 dos adversários. Na última parcial, a equipe do Distrito Federal também teve um aproveitamento melhor, porém a diferença foi de dois pontos: 24 a 22.
O cestinha do jogo foi Hélio, do Flamengo, que marcou 26 pontos. Mesmo sendo o destaque da partida, o atleta deu mérito à equipe pela vitória. “Não tem um homem da partida e sim um time”, disse Hélio, em entrevista ao canal SporTV. Pelo lado Brasília, Guilherme foi um dos maiores responsáveis pela reação do Brasília, ao contribuir com 21 pontos.
A segunda partida da série será realizada na próxima sexta-feira, às 21h00 (em Brasília), na casa dos brasilienses.
Confira o cronograma da final do NBB:
Jogo 02 – 28/05 (sexta-feira), às 21h00, em Brasília (DF)
Jogo 03 – 30/05 (domingo), às 11h30, em Brasília (DF)
Jogo 04 – 03/06 (quinta-feira), às 16h00, no Rio de Janeiro (RJ) – se necessário
Jogo 05 – 06/06 (domingo), às 10h00, em Brasília (DF) – se necessário