A menos de uma semana antes da última etapa da fase de classificação da Stock Car, em Brasília, apenas três qualificados para os playoffs do ano passado – Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Thiago Camilo – além de Marcos Gomes, já estão garantidos para a decisão do campeonato de 2007.
Os outros sete que disputaram o título no ano passado ainda correm risco de ficar de fora da briga deste ano. Com respectivos 34 e 33 pontos, Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico estão entre os dez, mas ainda precisam confirmar seus lugares. Já Giuliano Losacco, Alceu Feldman e Hoover Orsi têm chances remotas de classificação, ao passo que Guto Negrão já está fora.
Dono da 13ª posição do campeonato com 26 pontos, Losacco precisa de, no mínimo, um terceiro lugar na corrida deste fim de semana e torcer para que seus rivais diretos não tenham um bom dia. Já Feldman e Orsi, 14º e 16º colocados com respectivos 25 e 21 tentos, precisam terminar a prova de Brasília no mínimo na segunda posição e torcer também por um tropeço de seus rivais.
Quanto aos outros que brigam pelos playoffs, Ingo Hoffmann e Valdeno Brito – quinto e sexto colocados com respectivos 51 e 54 pontos – têm boas chances de se qualificarem, mas ainda precisam confirmar estas posições com resultados satisfatórios na corrida da capital federal.
Além deles, Felipe Maluhy, Rodrigo Sperafico, Antonio Jorge Neto e Daniel Serra são os outros atuais top 10 que lutam para chegar à decisão do título deste ano. Caso estes tropecem, Luciano Burti e Rubens Fontes podem abocanhar uma das dez vagas.
O Grande Prêmio de Brasília será disputado neste domingo, a partir das 10h55.