O brasileiro Felipe Massa aproveitou a boa corrida que fez no domingo para fazer um pedido especial à Ferrari nesta terça-feira. Após largar dos boxes por conta de uma pane no motor de seu carro no grid de largada, o piloto pediu para que a escuderia faça um esforço extra para tornar o carro mais confiável nas próximas corridas, para que assim possa brigar pelo título da temporada.
“Eu acho que nosso carro está muito forte e tempos um ótimo potencial”, iniciou Massa, antes de alertar a equipe. “A única coisa de que precisamos é trabalhar duro para não termos esses altos e baixos nos próximos GPs”, completou.
O pedido do brasileiro tem um motivo: a regularidade da McLaren. “Eles estão sempre na frente com seus dois carros. É por isso que não podemos ter essas oscilações. Precisamos de um carro 100% confiante para podermos terminar as corridas”, emendou.
Massa, por fim, aproveitou para comemorar o bom desempenho que teve em Silverstone, deixando a última posição após largar dos boxes e terminando no quinto lugar. “Foi uma ótima corrida e estou muito feliz por ter mostrado o que eu posso fazer em momentos difíceis. O ponto negativo é que eu tinha uma grande chance de brigar pela vitória, mas acabei deixando de ganhar alguns pontos”, lamentou.
Por causa da quinta colocação e dos singelos quatro pontos que faturou na Inglaterra, Massa caiu para a quarta colocação do Mundial de Pilotos, ficando atrás do companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, agora terceiro da temporada.