Sexto colocado nesta sexta-feira de treinos na Coreia do Sul, o brasileiro Felipe Massa se queixou da pista e do carro durante suas voltas no recém-construído circuito de Yeongam. Dentre as reclamações do piloto, destaque para a poeira e a baixa aderência da pista, fatores decisivos no mau desempenho do carro da Ferrari.
Para Felipe, a equipe italiana entrará forte neste final de semana na Coreia do Sul, apesar de suas queixas através do rádio, informando que o carro está impossível de dirigir na parte final do circuito.
“Forcei muito o carro para que os pneus trabalhassem bem e senti algumas dificuldades ao longo das voltas. Enfim, o carro parece competitivo e espero um bom resultado”, confessou Massa.
Mesmo com as reclamações, o novo circuito surpreendeu o piloto pela sua extensão e a variedade dos tipos de curvas. “A curva 11 é complicada, já que são praticamente duas em uma só e uma mudança de direção imediatamente depois”, lembra Felipe, que também elogiou o asfalto do palco do Grande Prêmio da Coreia do Sul.