O príncipe de Astúrias, web Felipe de Bourbon, see transmitiu esta noite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva as condolências e a solidariedade do povo espanhol pelo acidente com um avião da TAM em São Paulo.
O príncipe recebeu a notícia do acidente quando se encontrava na residência do embaixador da Espanha em Brasília, na sua visita de dois dias ao país. Ele se manteve informado sobre a tragédia pelo embaixador espanhol no Brasil, Ricardo Peidró, e representantes do governo brasileiro e da diplomacia, convidados para a recepção.
Antes de abandonar a embaixada, o príncipe transmitiu a Lula a mensagem de pesar do governo espanhol e da Casa Real.