Menu
Brasil

Falsa freira é presa no RJ acusada de estelionato

Arquivo Geral

27/05/2010 16h03

A Polícia Federal impediu, nesta quarta-feira (26), uma falsa freira e sua quadrilha de sacar um título de dívida pública no valor de R$1,859milhão. O saque iria ser feito em uma agência bancário localizada em Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro.

 

O caixa da agência desconfiou dos documentos apresentados pela mulher, que estava acompanhada de um senhor de 44 anos no momento do golpe e imediatamente chamou a PF. Um terceiro responsável pela falsificação dos documentos tentou fugir de táxi, mas não conseguiu, os três foram detidos ainda no local.

 

A vítima, uma freira que mora em um convento de Campina Grande na Paraíba, ficou surpresa ao saber que havia ganhado a ação contra o Ministério do Planejamento, em 1999.

 

O delegado responsável pelo caso descarta a possibilidade dos funcionários da agência bancária estarem envolvidos com no golpe. A falsa freira ia receber aproximadamente R$2 mil pelo estelionato, mas não se sabe como o título de dívida pública iria ser dividido entre a quadrilha.

 

Os três presos serão indiciados por estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso. Uma quarta integrante, advogada, identificada apenas como Wilma, está sendo procurada pela Polícia Federal. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado