Menu
Brasil

Ex-namorado de jovem morta na saída da escola confessa crime, diz polícia

Ele foi encaminhado para o Deic (Delegacia de Investigações Criminais) de Taubaté onde prestou depoimento

FolhaPress

21/05/2022 16h43

Foto: Reprodução / Redes sociais

Simone Machado

O adolescente de 17 anos suspeito de matar a estudante Juliana Fernandes Cândido, 19, foi apreendido na noite desta sexta-feira (20) pela Polícia Civil, em São José dos Campos (SP). Ele confessou que matou a ex-namorada, segundo a polícia.

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente se apresentou no 3º Distrito Policial acompanhado pelos pais. Ele foi encaminhado para o Deic (Delegacia de Investigações Criminais) de Taubaté onde prestou depoimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele alegou que atirou na ex-namorada após descobrir uma suposta traição. A arma do crime ainda não foi localizada e, segundo a polícia, ele não revelou como conseguiu o revólver.

O suspeito vai responder por ato infracional análogo a homicídio e será encaminhado para Fundação Casa. O jovem vai completar 18 anos na próxima semana.

Desde o dia do crime, o adolescente, de 17 anos, era apontado como principal suspeito pelo assassinato de Juliana. A hipótese era que o rapaz matou a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento.

Segundo a família da estudante, o casal estava junto havia cerca de um ano. Os familiares ainda não sabiam do rompimento da relação.

Em conversa encontrada pelos familiares no celular de Juliana, entre o suspeito e a estudante, o rapaz se recusava a aceitar o término da relação. “Agora que estou parando com tudo por você, você quer me largar? Se liga…Vai terminar comigo o c*”, escreveu ele em uma sequência de mensagens enviadas a Juliana. “Saiba que você irá me matar”, acrescentou o rapaz em outra mensagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado