Menu
Brasil

Durante onda de frio, cachorro e macaco dividem cobertor no Rio Grande do Sul

A foto dos animais dividindo uma coberta foi registrada pela manicure Rose Silva, tutora do pitbull Zeus

Redação Jornal de Brasília

22/07/2023 11h30

Foto: Reprodução

Durante uma onda de frio nas últimas semanas, no Rio Grande do Sul, uma cena de parceria entre dois amigos na cidade de São Francisco de Assis chamou a atenção nas redes sociais.

A foto dos animais dividindo uma coberta foi registrada pela manicure Rose Silva, tutora do pitbull Zeus. Segundo Rose, o macaco, da raça bugio, foi batizado de “Mochila” e que há alguns anos aparece em sua casa. 

“Quando vim morar nesta casa, que é da família do meu esposo, havia quatro macacos. Um dia a gente foi viajar e quando voltamos eles não estavam mais aqui. A gente ficou triste pela situação, sentindo falta deles”, relembra Rose.

“Depois de uma semana, o Mochila voltou sozinho, mas um pouco machucado. Ele ficava chorando na árvore quase o dia todo e eu fui tentar cuidar dele”, explica.

A tutora ressalta que eles se dão muito bem e que nunca tiveram problemas, a única dificuldade é sair para passear com o cachorro, já que até na caminhada diária eles querem ir juntos.

“O Zeus é muito dócil, sabe? A gente criou ele com muito carinho. Eu sou muito amorosa e apegada com os animais, então ele é muito manso. Ele [Zeus] nunca ficou atado e nem preso. Quando chegam clientes para atender aqui no meu salão, ele vai junto para recebê-las. Então, o Bugio acaba fazendo o que quer com o Zeus, brinca e até monta como se fosse um cavalo”, revela Rose.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado