Menu
Brasil

Di Montezemolo ainda sente gosto amargo da derrota

Arquivo Geral

18/11/2010 16h43

A perda de um título que está praticamente nas mãos é frustrante. No último final de semana, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, foi até Abu Dhabi acompanhar a equipe no final de semana que sagraria Fernando Alonso tricampeão mundial e traria mais um título para a vencedora escuderia. Mas havia um Vitaly Petrov no caminho e no caminho havia também um rápido Sebastian Vettel.

A derrota para a Red Bull no GP de Abu Dhabi ainda não foi esquecida e deixou um gosto amargo em toda a equipe. Para confortar os fãs da Ferrari, Di Montezemolo publicou uma carta no site oficial da escuderia italiana, na qual agradece o apoio dos torcedores e também o trabalho de todos envolvidos com o time.

Di Montezemolo escreveu que acreditava que a vitória estava mais próxima depois do classificatório de sábado, mas que infelizmente “uma decisão errada de ir ao pits em um momento crucial comprometeu a corrida, impedindo a conquista do título”. “Isso faz com que o gosto seja ainda mais amargo”, acrescentou. Apesar das lamentações, o presidente da Ferrari disse que agora é a hora de pensar no carro para o Mundial de 2011.

“Todos nós queremos voltar para a pista imediatamente para virar o jogo, mas temos que esperar até o início do próximo campeonato. Enquanto isso, vamos continuar trabalhando arduamente no carro de 2011, porque todos nós, junto com vocês, temos um objetivo: levar um carro vencedor às pistas já na primeira corrida”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado