Menu
Brasil

Deputado quer promoção para inspetor morto no Jacarezinho

O mesmo documento também pede a promoção de todos os mais de 200 policiais que participaram da operação mais sangrenta da história do Rio, que deixou 27 mortos

Redação Jornal de Brasília

12/05/2021 7h15

Enterro do policial morto durante ação da Polícia Militar no Jacarezinho. Foto: CARL DE SOUZA / AFP

Nesta terça-feira (11), o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) protocolou um pedido ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), para que o inspetor da Polícia Civil André Frias, morto durante operação na Favela do Jacarezinho, seja promovido post mortem (após sua morte).

O mesmo documento também pede a promoção de todos os mais de 200 policiais que participaram da operação mais sangrenta da história do Rio, que deixou 27 mortos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a promoção de André Farias já estava prevista pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, como forma de homenagem,

“Foram 27 criminosos retirados do convívio social. Os cidadãos de bem daquela comunidade e de todo o Estado do Rio reconhecem o êxito da operação e a bravura dos honrosos policiais envolvidos […] A promoção é um direito legítimo de todo policial que cumpre sua missão, está prevista em lei e no estatuto. Não é privilégio, mas reconhecimento aos serviços prestados em defesa da sociedade” afirmou Felippe Poubel.

O parlamentar do PSL disse que a iniciativa surgiu após saber que a corporação estava fazendo uma vaquinha para ajudar a família do inspetor. Além disso, o policial era casado e cuidava da mãe, que estava acamada há três anos por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Para o deputado, seria uma “questão de justiça a viúva receber proventos maiores, pois sabemos a realidade financeira dos policiais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado