Menu
Brasil

Demóstenes Torres é quem representa viúva do miliciano Adriano da Nóbrega

Ex-senador, Torres foi cassado em 2012 e está inelegível até 2027

Redação Jornal de Brasília

09/07/2021 7h59

Foto: André Correia/Divulgação

O ex-senador Demóstenes Torres, 60 anos, é o novo advogado da viúva do miliciano Adriano da Nóbrega, Júlia Lotufo. Torres foi cassado em 2012 e está inelegível até 2027.

Procurador aposentado no Estado de Goiás, Demóstenes Torres teve a carreira política interrompida após acusação de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, condenado pelos crimes de peculato, corrupção ativa, violação de sigilo e formação de quadrilha em duas operações da Polícia Federal.

Discreto, contudo influente, Demóstenes virou uma espécie de guru político após ser cassado. Foi o segundo senador cassado da história — o primeiro foi Luiz Estevão, em 2000, pelo Distrito Federal. Sobre defender Júlia Lotufo, o advogado não se pronunciou.

Júlia é considerada peça-chave nos esquemas de Adriano da Nóbrega. Ela responde aos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro na Justiça do Rio de Janeiro. A viúva teria trocado de advogado porque estaria tentando algum tipo de acordo judicial.

Além disso, relatório de Inteligência da Polícia Federal, ao qual O Globo teve acesso, traz informações que a viúva do miliciano casou-se, oito meses depois da morte de Adriano, em fevereiro do ano passado, na Bahia, com o empresário Eduardo Vinícius Giraldes Silva que patrocinou clubes do Rio. Giraldes devia dinheiro a Adriano, segundo investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado