Menu
Brasil

Delegado que vazou informações é investigado pela PF

O investigado responderá pelos crimes de corrupção passiva e violação de sigilo funcional, cujas penas podem chegar a 14 anos de prisão

Camila Bairros

12/10/2023 10h22

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal cumpriu ontem um mandado de busca e apreensão em decorrência de investigação que apurou o vazamento de informações sigilosas por parte do delegado de Polícia Federal lotado na Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.

A Justiça Federal determinou a aplicação da medida cautelar de suspensão do exercício da função pública do policial, assim como a proibição do seu acesso às dependências e aos sistemas da Polícia Federal.

De acordo com as investigações, o servidor recebia vantagens indevidas para fornecer informações acobertadas por sigilo a terceiros. Durante o cumprimento do mandado, os policiais federais apreenderam sete aparelhos de telefone celular, documentos, além de outros materiais do interesse da investigação.

O investigado responderá pelos crimes de corrupção passiva e violação de sigilo funcional, cujas penas somadas podem chegar a quatorze anos de prisão, além de outros que possam surgir no decorrer das investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado