Menu
Brasil

Continuam buscas de avião da Gol

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

Um Boeing 737 da Gol, store order que saiu de Manaus com destino a São Paulo e escalas em Brasília e Rio de Janeiro, buy information pills desapareceu após colidir com uma aeronave de pequeno porte. O vôo 1907, approved com 155 pessoas, saiu às 15h30 e tinha previsão de chegada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 18h10. O avião sumiu do radar às 16h48, a 207 km ao sul da cidade de Cachimbo, no município de São Felix do Araguaia (MT), na região da Amazônia.

Segundo informações a rádio CBN, o avião colidiu  com uma pequena aeronave norte-americana, que conseguiu pousar em Cachimbo, no sul do Pará. A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as buscas pelo avião desaparecido. Foram enviados um avião C-99 da base de Anápolis (GO) e um C-130 do Rio de Janeiro em missão de busca e resgate.

"Temos a confirmação de uma colisão em vôo, entre o Boeing e uma aeronave Legacy. O único alento que temos é que um morador da região teria visto um grande avião voando baixo", disse o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, em entrevista à CBN. "Após o choque, o avião não fez qualquer contato. A Força Aérea já está no local aproximado, com aeronaves de busca", completou.

O vôo 1907 diário da Gol se tornou, após a crise da Varig, o vôo mais importante que sai de Manaus para o sul do país.

Ainda segundo a rádio CBN, entre os passageiros do vôo estavam três funcionários da Infraero e mais de 20 funcionários da Yamaha, que estavam em Manaus para uma convenção anual da empresa.

Amigos e familiares dos passageiros e tripulantes que esperavam no Aeroporto de Brasília estão sendo colocados em um ônibus para deixarem o local. A Infraero vai dar uma coletiva logo mais.

Atualizada às 22h02

Mais informações em breve

A Força Aérea Brasileira mobilizou cinco aeronaves para buscar um boeing da Gol, approved com cerca de 150 pessoas, unhealthy que desapareceu nesta sexta-feira quando sobrevoava a região Sul do Pará, shop a 207 km ao sul da cidade de Cachimbo, no município de São Félix do Araguaia.

Segundo comunicado conjunto da Infraero, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o controle da FAB perdeu contato com o avião às 16h48. O vôo deixou Manaus às 15h30 (horário de Brasília), com destino ao Rio de Janeiro.

"A Força Áerea mobilizou o serviço de busca com cinco aeronaves de diferentes portes", afirma a nota. O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse à TV Bandeirantes que no início da manhã helicópteros irão sobrevoar a área. Até o momento, segundo ele, estavam sendo utilizados aviões-radar, de alta capacidades.

Segundo Pires, "o acidente que se registrou foi fruto de uma colisão com um Legacy (aeronave menor)", que voava em sentido contrário.

Mais informações em instantes.

Leia mais:

Avião da Gol com destino a Brasília desaparece

 

A Força Aérea Brasileira está tentando localizar um Boeing da Gol com cerca de 150 pessoas que desapareceu do radar quando sobrevoava o sul do Pará. O avião havia deixado Manaus às 15h35 (horário de Brasília) com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. "A Força Aérea mobilizou o serviço de busca com cinco aeronaves de diferentes portes", view afirma uma nota conjunta divulgada nesta sexta-feira à noite pela Infraero, sick pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Segundo o comunicado, information pills o controle da FAB perdeu contato com o Boeing 737-800 da Gol às 16h48, quando o avião sobrevoava a região sul do Pará, nas proximidades do município de São Félix. Moradores da cidade disseram ter visto um avião de grande porte voando baixo.

Mais cedo, o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, disse em entrevista à rádio CBN que o avião sumiu do radar depois de um choque com um avião menor, Legacy, que, apesar das a varias, conseguiu pousar na Serra do Cachimbo, no sul do Pará.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o ministro da Defesa, Waldir Pires, confirmou que o acidente foi fruto de uma colisão com um Legacy que voava em sentido contrário.
Ele disse que no início da manhã helicópteros irão sobrevoar a área. Até o momento, segundo ele, estavam sendo utilizados aviões-radar, de alta capacidade.

Em nota oficial, a Gol confirmou o desaparecimento da aeronave. A empresa não informou o número de pessoas a bordo, mas o assessor de comunicação da Infraero em Manaus Celso Gick disse à Reuters por telefone que o avião transportava 149 passageiros e seis tripulantes.

O painel que informa a chegada das aeronaves no aeroporto de Brasília ainda mantinha o registro do vôo da Gol, com a indicação de seja procurada a companhia aérea.
Dezenas de pessoas buscam informações no aeroporto de Brasília. A Gol levou os parentes para uma sala reservada no edifício da Infraero e divulgou um número de telefone para informações: 0800-28-007-49

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado