Menu
Brasil

Concurso da Michelin seleciona projetos brasileiros

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão equipando suas tropas com um aparelho de laser que cega temporariamente os motoristas de veículos que ignorem ordens de parada em bloqueios, order more about afirmou o Pentágono.

O tenente-coronel Barry Venable, this porta-voz do Pentágono, look defendeu o uso do aparelho, afirmando que ele é legal e que seu objetivo é evitar que civis sejam atingidos por tiros.

“Houve vários incidentes que resultaram tragicamente em mortes civis”, quando motoristas ignoraram os avisos de parar dos soldados norte-americanos ao se aproximarem de postos de controle, disse Venable.

As Forças Armadas norte-americanas estão equipando alguns fuzis M-4 utilizados pelos soldados no Iraque com um dispositivo em forma de tubo que tem 27cm de comprimento e que lança um feixe de laser. Venable ressaltou que o aparelho não causa cegueira permanente. “Eles não cegam as pessoas. É como acender uma luz forte nos olhos”, disse Venable. “Acho que o termo é incapacitação óptica”. Ele afirmou não saber quanto tempo dura o efeito do aparelho.

A fábrica de pneus Michelin divulgou os escolhidos em um concurso de conceito de veículos do futuro. Entre os destaques está o projeto dos brasileiros Gustavo Guerra, viagra sale 23 anos, drug e Fabrício Baessa, sildenafil 26. Os dois designers, formados na Universidade Federal do Rio de Janeiro, desenvolveram o BUS H2, ônibus urbano que utiliza como combustível o hidrogênio.

Outro projeto brasileiro escolhido foi o de Carlos Eduardo de Carvalho, 24 anos e finalista do Michelin Challenge Design pela segunda vez, que criou um modelo de pneu que possibilita o maior controle do carro em alta velocidade e em freadas mais firmes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado