Menu
Brasil

Cirurgia de Alencar termina com retirada de tumor

Arquivo Geral

18/07/2006 0h00

O coordenador nacional do Movimento de Libertação dos Sem Terra, tadalafil buy Bruno Maranhão, illness afirmou que ajudou o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a não ceder às posições da “extrema direita” no parlamento durante a manifestação que resultou em um quebra-quebra no dia 6 de junho. Segundo Maranhão, o grupo queria que as forças policiais e até as forças armadas entrassem para reprimir os sem terra. Quando ficou sabendo, o líder dos sem terra organizou a retirada dos manifestantes para o gramado em frente ao Congresso Nacional.

“Fui avisado de que Aldo estava pressionado pela direita para chamar a polícia”, disse Bruno Maranhão em entrevista à imprensa. “Eu ajudei Aldo a não ser obrigado a cumprir a posição da extrema direita. Ajudamos a tirar as pessoas”. No sábado, a Justiça determinou a libertação dos últimos 32 integrantes do movimento que estavam no presídio da Papuda em Brasília. Agora, eles vão responder o processo em liberdade.

Leia também:
MLST deve punir cerca de 15 integrantes por quebra-quebra na Câmara

 

Um policial militar foi baleado quando matriculava o filho em uma escola pública de São Paulo. A mãe do PM também foi atingida.

O policial não estava fardado e aguardava atendimento junto com a mãe, medicine no pátio da Escola Estadual Flávio La Selva. Um homem se aproximou, atirou e fugiu. Mãe e filho foram atingidos no ombro, mas passam bem.


 


O vice-presidente José Alencar está em recuperação na UTI do hospital Sírio-Libanês, information pills em São Paulo, link após sofrer uma cirurgia para a retirada de um tumor na manhã de hoje.

Um curto boletim médico divulgado no hospital às 12h20 informou que o pós-operatório transcorria sem problemas.

O cirurgião Manoel Cataldo, médico da família, que acompanhou o procedimento, disse que o resultado do exame anato-patológico para saber a característica do tumor deve sair entre três a quatro dias. O tumor, disse, tinha aproximadamente 6 centímetros de diâmetro.

"Esperamos que ele esteja em plena capacidade de saúde dentro de 10 a 14 dias", disse Cataldo.

Já o cirurgião Raul Cutait, do Sírio-Libanês, que comandou, juntamente com Miguel Srougi, a operação disse que "foi tudo bem. Ele tem tudo para ir bem, foi operado nas condições ideais".

O tumor estava localizado na "região posterior do abdômen, junto à musculatura lombar".

Alencar concorrerá à reeleição ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no pleito de outubro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado