Menu
Brasil

Chuva fecha Aeroporto de Congonhas por 14 minutos

Arquivo Geral

22/11/2010 17h20

A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de hoje interrompeu as operações de pouso e decolagem do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, por 14 minutos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apesar do fechamento não foi registrado nenhum voo alternado para outro aeroporto.

Congonhas ficou fechado das 16h23 às 16h37, quando começou a operar com auxílio de instrumentos – ocasião em que o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista.

De acordo com boletim das 17 horas da Infraero, do total de 170 voos planejados para hoje, dez foram cancelados, 37 sofreram atrasos ao longo do dia e seis registravam atrasos de mais de 30 minutos na última hora.

Atenção

A zona sul de São Paulo e a região da Marginal do Pinheiros continuavam em estado de atenção na tarde de hoje por conta da chuva. A chuva que caiu inicialmente na zona sul da cidade já atingia, por volta das 16h30, praticamente toda o município, mas sem pontos de maior intensidade.

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), são observados apenas pontos isolados de precipitação moderada, principalmente nos bairros de Butantã, Raposo Tavares, Vila Sônia, Santo Amaro, Campo Limpo, Campo Belo e Jabaquara. Nas demais áreas, há registro de chuva leve.

De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir até o final da tarde, podendo até alcançar forte intensidade. Ainda não foram registrados pontos de alagamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado