Menu
Brasil

Chuva deixa famílias desabrigadas no litoral de São Paulo

Há risco de deslizamento de terra, e por isso, as pessoas precisaram deixar suas casas em Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba

Camila Bairros

25/01/2024 8h58

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Na noite de ontem (24), a chuva voltou a causar estragos no litoral de São Paulo, deixando famílias desabrigadas. O temporal começou por volta das 19h, e seguia no começo da manhã desta quinta-feira (25). Há risco de deslizamento de terra, e por isso, as pessoas precisaram deixar suas casas em Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.

As rodovias Mogi-Bertioga e a Serra Antiga de Tamoios, que levam ao litoral, estão com pontos de interdição.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o maior registro de chuvas foi em Caraguatatuba – 155 milímetros nas últimas 12 horas, em uma estação do bairro Tabatinga.

Em São Sebastião, foram 150 milímetros de chuva registrados na Vila Sahy nas últimas 12 horas. O local foi palco da tragédia ocorrida em fevereiro do ano passado, também causada pelas tempestades, quando 64 pessoas morreram. Um alerta foi ligado na cidade para orientar os moradores a deixarem suas casas e irem para locais seguros, por risco de deslizamentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado