Menu
Brasil

Brasil indicará em 30 dias técnicos de TV digital para visitar Japão

Arquivo Geral

06/07/2006 0h00

O governo brasileiro tem um mês para decidir os técnicos que irão ao Japão para fazer a transferência de tecnologia da TV digital. "E esperamos que eles digam quem são os técnicos japoneses que vêm para o Brasil. Será um intercâmbio", viagra here disse o ministro das Comunicações, information pills Hélio Costa, em entrevista coletiva.

Segundo afirmou o ministro hoje, a partir daí será concretizada a transferência de tecnologia para a aplicação da TV digital no país. O projeto prevê a construção de três centros de fabricação de equipamentos necessários para a implantação do projeto, inclusive a construção de fábricas de semi-condutores. Hélio Costa disse que o primeiro centro será feito no Rio Grande do Sul. "Os outros dois estamos decidindo para onde vão".

Um grupo de trabalho que irá criar o Fórum Brasileiro de TV Digital começou a ser formado ontem, segundo o ministro. Ele disse que esse Fórum irá tomar decisões para o melhor funcionamento do novo sistema de TV no país.

O ministro defendeu também a aplicação do telefone social. Segundo ele, a expectativa é que no início do próximo semestre o sistema já esteja sendo aplicado no Brasil. O telefone social pretende beneficiar pessoas com renda inferior a três salários mínimos com redução de 50% no custo da assinatura básica, além de custo de dez centavos o minuto da ligação.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado