O técnico Bernardinho parece mesmo querer contar com o levantador Ricardinho na Copa do Mundo de vôlei, que dá vagas nas Olimpíadas de Pequim aos três primeiros colocados. Para o treinador, o Brasil será ainda mais candidato ao título caso o camisa 17 retorne à equipe.
“Com o Ricardinho, que é diferenciado tecnicamente, o Brasil fica mais favorito a uma das três vagas. Sem ele, fica mais difícil, mas procuraremos o nosso objetivo do mesmo jeito”, afirmou Bernardinho à Rádio Globo.
Para voltar à seleção, no entanto, Ricardinho terá de se desculpar com o treinador por tudo o que declarou à imprensa no período em que esteve ausente. “As portas estão abertas para ele voltar, já que voltou a atuar. Mas quero uma retratação, não pública, mas comigo, e só se ele demonstrar vontade de voltar. Aguardo uma atitude dele para a reconciliação”, disse.
Apesar de querer Ricardinho de volta, Bernardinho se mantém frio em relação ao retorno do melhor jogador da última Liga Mundial. “Não crio expectativas (sobre a volta), só espero que ele tenha refletido uma relação de sete anos, não quero o mal dele e, se fiz isso (corte do Pan), tive um porquê”.
A Copa do Mundo começa no dia 18 de novembro e tem a participação dos dois primeiros colocados de cada continente e mais dois convidados, que nesse ano foram Bulgária e Coréia do Sul.