Depois de perder para a Lituânia nesta segunda-feira pelo Mundial Sub-19, o Brasil voltou a ser derrotado nesta terça, em Novi Sad, Sérvia. Os garotos nacionais não resistiram à fortíssima seleção dos Estados Unidos e sucumbiram por 104 x 65, caindo para a quinta colocação do Grupo E (décimo no geral).
O destaque da seleção brasileira mais uma vez foi o pivô Paulão, que joga na Espanha. O camisa 15 fez 26 pontos, sendo o cestinha da partida, e pegou 13 rebotes, sendo o único do jogo a computar um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos). O outro jogador que vinha sendo destaque da equipe, o ala Betinho, da Winner/Limeira, infelizmente não foi bem e acabou fazendo apenas oito tentos, tendo sido o segundo maior pontuador brasileiro na partida.
Pelos lados norte-americanos, o cestinha foi Beasley, com 16 pontos. O que impressionou no time yankee foi a homogeneidade da pontuação da equipe, já que três jogadores somaram 11 tentos, outros três fizeram mais dez e um outro atleta, Beverley, anotou 13.
O Brasil enfrenta nesta quinta-feira a China, que também perdeu seus dois confrontos na segunda fase e é a lanterna da chave. Já os EUA encaram a França, no duelo das duas primeiras colocadas. Os norte-americanos estão invictos na competição.