Menu
Brasil

Atletas brasileiros conseguem boas marcas no fim de semana

Arquivo Geral

05/02/2007 0h00

Representantes brasileiros no atletismo, o triplista Jefferson Sabino e o saltador Fábio Gomes da Silva conseguiram boas marcas neste final de semana, quando disputaram provas no exterior. Apontador como sucessor de Jadel Gregório, Sabino, que é o atual campeão do Troféu Brasil, saltou 16,72 m e conseguiu a terceira colocação no Meeting de Samara, na Rússia. Além disso, ele superou o índice B para o Campeonato Mundial de Osaka.

Como em 2006 ele fez o índice A, com 17,22 m, o atleta ficou bem próximo de uma vaga no Mundial, que será realizado a partir de 25 de agosto. Também em Samara, Rogério Bispo competiu no salto em distância e marcou 7,82m, ficando com o sexto lugar. Foi seu melhor resultado em competições indoor.

Quem também alcançou sua melhor marca indoor foi o paulista Fábio Gomes da Silva que alcançou 5,41m e ficou em sexto lugar no salto com vara do Meeting de Gent, na Bélgica. A marca ficou a apenas 11 cm do recorde sul-americano de Hintnaus, radicado há décadas nos Estados Unidos.
Já em Stuttgart, na Alemanha, Maurren Maggi foi a 7ª no salto em distância, com 6,39m. Todos eles estão pré-classificados para a disputa dos Jogos Pan-americanos, no mês de julho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado