Menu
Brasil

Ao menos 4 pessoas morreram no acidente de avião que caiu em Vinhedo

Segundo a Voepass, companhia aérea responsável pela aeronave, 58 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo do voo 2283

Késia Alves

09/08/2024 15h18

O acidente do avião de médio porte que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09), deixou ao menos quatro mortos, segundo a Defesa Civil.

Segundo a Voepass, companhia aérea responsável pela aeronave, 57 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo do voo 2283. O Corpo de Bombeiros informou que sete equipes se deslocaram até o local para o resgate.

Saiba os detalhes

Até o momento, as informações confirmadas são de que o avião saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. O local da queda foi no número 2.500 da rua Edueta, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

VEJA AS NOTAS ATÉ O MOMENTO

NOTA DA FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).

Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

NOTA VOEPASS LINHAS AÉREAS

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

NOTA AEROPORTO DE CASCAVEL

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado