Às vésperas da disputa do GP da China, Bernie Ecclestone, responsável pela área financeira da Fórmula 1, declarou que Lewis Hamilton seria um campeão melhor que Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Para ele, o primeiro não fez nada pela categoria, enquanto o segundo “apenas fala com nada”.
Os dois pilotos, entretanto, trataram de simplesmente de desprezar a opinião do dirigente. “Não me preocupa muito o que as pessoas dizem sobre mim”, disparou o piloto da Ferrari, famoso pelas respostas curtas e diretas.
Alonso, por sua vez, garante não entender de onde vem a opinião de Ecclestone. “Cada um tem a sua opinião. Eu tento ser profissional. Não sei mais o que tenho que fazer. Tenho um contrato para pilotar um carro e cumprir compromissos com patrocinadores, o que é normal. Tento fazer ambas as coisas e isso é tudo”, declarou.
O atual bicampeão do mundo também discorda de que não faz nada em prol da categoria, lembrando que o interesse dos espanhóis pela Fórmula 1 cresceu de forma espetacular por sua causa. “Estou muito orgulhoso disso. Tentarei sempre fazer o melhor possível. Quem sabe ele não muda de opinião”, comentou.