Menu
Brasil

Aeronave sofre acidente em Belo Horizonte

Acidente deixou três feridos: os dois pilotos, que, até as 15h, continuavam presos às ferragens, e uma terceira vítima, que já havia sido retirada da aeronave

Redação Jornal de Brasília

20/04/2021 15h43

Foto: Reprodução/TV

Uma aeronave sofreu um acidente ao tentar pousar em uma pista de pouso do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (20). Testemunhas contaram que o jato seguiu para fora da pista, mas permaneceu dentro dos limites do aeroporto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou três feridos: os dois pilotos, que, até as 15h, continuavam presos às ferragens, e uma terceira vítima, que já havia sido retirada da aeronave.

Ainda segundo a corporação, a equipe busca acessar a parte da frente da aeronave para resgatar os pilotos. Informações preliminares indicam que o trem de pouso da aeronave não abriu a tempo. Conforme os bombeiros, as demais causas do acidente ainda serão averiguadas.

A aeronave é uma Learjet modelo L35, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros e está com a documentação em dia, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os bombeiros da Infraero e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais seguem no local.

Foto: CBMMG / Divulgação
Foto: CBMMG / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado