Menu
Brasil

Advogada que salvou família em incêndio no PR está acordada e interagindo

Juliane Vieira, de 28 anos, teve mais da metade do corpo queimado após salvar a família de um incêndio na semana passada

Redação Jornal de Brasília

16/12/2025 14h34

Advogada que salvou família em incêndio no PR

Foto: Reprodução

UOL/FOLHAPRESS

A advogada e crossfiteira Juliane Vieira, de 28 anos, está acordada e interagindo com a família. Ela está internada desde outubro deste ano após ter 63% do corpo queimado enquanto salvava a família de um incêndio no apartamento onde moravam.

Porém, ela ainda passa por uma recuperação delicada, informou hoje uma amiga da família ao UOL. “Houve evolução”, disse a fonte.

Em 22 de outubro, o Hospital Universitário de Londrina afirmou que o quadro dela evoluiu de gravíssimo para grave. A reportagem entrou novamente em contato com a unidade de saúde para mais uma atualização sobre a saúde de Juliane, mas não obteve resposta.

Juliane teve mais da metade do corpo queimado após salvar a família de um incêndio na semana passada. O fogo atingiu o apartamento da família dela, que fica localizado no 13º andar de um prédio em Cascavel.

Ela se pendurou no suporte de um ar-condicionado para salvar a família. Depois de ajudar os familiares, Juliane foi resgatada pelos bombeiros.

Juliane Vieira tem 28 anos. Ela é descrita por amigos nas redes como uma mulher disciplinada, reservada e acostumada a superar desafios.

Ela mantinha vida ativa com atividade físicas. Em seu perfil no TikTok, compartilhava treinos de crossfit e momentos de lazer, com postagens que refletem cuidado com a saúde e gosto por atividades ao ar livre.

Nas publicações, misturava fotos de treinos com mensagens de fé e superação, que agora têm sido retomadas por amigos e admiradores como símbolo da força demonstrada no resgate da família.

É formada em direito. Juliane atuou como assistente da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Ela foi exonerada do cargo em 2022 pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado