Menu
Brasil

11 policiais foram feridos por torcedores após rebaixamento do Santos

Carros e ônibus foram incendiados por torcedores do Peixe, que após perder para o Fortaleza, sofreu o 1º rebaixamento de sua história

Camila Bairros

07/12/2023 13h06

Foto: Reprodução/Twitter

Um verdadeiro cenário de guerra tomou as ruas em volta da Vila Belmiro, localizada em Santos, litoral paulista na noite de ontem (6), e não melhorou com a chegada da manhã desta quinta-feira. Carros e ônibus foram incendiados por torcedores do Peixe, que após perder para o Fortaleza por 2 a 1, sofreu o primeiro rebaixamento de sua história.

Antes do apito final, torcedores já atiravam pedras, coquetéis molotov e outros objetos em direção ao estádio e policiais que faziam o patrulhamento. Durante o conflito, 11 agentes da segurança foram feridos, e duas viaturas foram danificadas. Até o momento, ninguém foi detido.

Foram seis ônibus e quatro carros incendiados, que ficaram completamente destruídos. As ruas ficaram cheias de estilhaços de vidro, e as casas da região ficaram sem energia elétrica devido aos atos de vandalismo.

O Santos dependia apenas de si para escapar do rebaixamento. Mas a derrota para o Fortaleza, combinada com vitórias do Bahia e do Vasco fizeram com que a equipe ficasse na 17ª colocação, a primeira do Z4. Isso acontece logo no ano em que o Campeonato Brasileiro homenageia o maior ídolo santista, o Rei Pelé, que morreu em dezembro de 2022.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado