Menu
Na Hora H!

Vaquinha online ajuda catador de lixo que viralizou nas redes

A foto repercutiu e uma campanha online conseguiu arrecadar uma árvore nova, além de outras doações

Redação Jornal de Brasília

01/12/2021 12h09

Foto: João Paulo Guimarães

Nos últimos dias, uma foto tirada pelo fotógrafo João Paulo Guimarães chamou a atenção nas redes sociais. O profissional registrou o momento em que Gabriel, de 12 anos, encontra uma árvore de Natal em meio aos entulhos de um lixão, no município de Pinheiro, a 333 km de São Luís.

“Gabriel estava catando lixo desde 7h e, no meio da sujeira, encontrou essa árvore de Natal e ficou muito, mas muito feliz. Ele mostrou pra mãe dele, dona Maria, e fez os planos de ajeitar pra Dezembro e colocar na sala de casa. Gabriel guardou dentro de uma caixa a árvore, voltou pra procurar comida e depois veio buscar a árvore pra levar pra casa. Ele ficou muito feliz”, contou João Paulo em uma rede social

A foto repercutiu e uma campanha online conseguiu arrecadar uma árvore nova, além de outras doações. O menino revelou para o fotógrafo que tinha o sonho de ganhar um celular e ideia da vaquinha online surgiu.

“Passei o dia com eles fotografando no lixão. E eu vi quando o Gabriel abriu o saco e puxou. Eu lembro disso como se fosse assim em câmera lenta, acontecendo na minha frente. E eu só virei e comecei a fotografar”, contou o fotógrafo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado