Menu
Na Hora H!

Urso fica com garrafa presa na cabeça em parque dos Estados Unidos

Biólogos do estado norte-americano do Connecticut resgataram um filhote de urso pardo que ficou com a cabeça presa em um garrafão de plástico

Redação Jornal de Brasília

05/07/2022 8h15

Foto: Reprodução/ Facebook

Biólogos do estado norte-americano do Connecticut resgataram um filhote de urso pardo que ficou com a cabeça presa em um garrafão de plástico.

O acidente ocorreu após mãe e filhos urso terem revirado um balde de lixo em uma propriedade em Harwinton, no condado de Litchfield, segundo as autoridades responsáveis pela conservação da natureza do estado.

“Tendo em conta o tempo quente e o recipiente apertado, era importante libertar a cria rapidamente”, disse, em comunicado no Facebook, a entidade Peixes e Vidas Selvagem de Connecticut.

Para a retirada, os biólogos esperaram que o urso descesse da árvore onde se encontrava, e após administrarem um calmante, removeram o garrafão. O urso não sofreu ferimentos e rapidamente regressou para perto da mãe.

As autoridades fizeram um apelo para que a população ajude a evitar estas situações, descartando o seu lixo adequadamente.

“Felizmente, o urso não sofreu nenhum ferimento do utensílio. […] Todos podem ajudar a vida selvagem a não ficar presa nesse tipo de situação, protegendo adequadamente o lixo e os recicláveis. Sejam balões, linhas de pesca ou recipientes de plástico, a vida selvagem muitas vezes pode ingerir ou ficar emaranhada em itens descartados, ou armazenados inadequadamente”, disse a entidade, em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado