Menu
Na Hora H!

Turistas escrevem “te amo” em corpo de baleia e geram revolta

Arquivo Geral

21/02/2018 12h04

Reprodução

O corpo de uma baleia azul foi encontado pela primeira vez nos últimos 50 anos em uma praia em Punta Delgada, no Estreito de Magalhães, entre o Chile e a Argentina.

A presença da carcaça atraiu a atenção de inúmeros turistas e duas mulheres acabaram se envolvendo em uma polêmica após subir no animal morto para fotos e escrever, com uma pedra pontiaguda, mensagens na pele da baleia, entre elas “Ana te amo”.

A presença da carcaça atraiu a atenção de muitas pessoas. Uma dupla em especial virou notícia mais do que a baleia morta, de 21 metros de comprimento. As duas turistas subiram no animal morto para fotos e, com uma pedra pontiaguda, vandalizaram o seu corpo. Escreveram mensagens, entre elas “ANA TE AMO”.

Reprodução

A atitude da mulheres gerou revolta nas redes sociais.

“Tão estúpidas, a cada dia ficamos piores. Como será que essas pessoas reagiriam se tivessem os seus corpos rabiscados? Elas não respeitam nada!”, escreveu Xieman Hernández.

“Fiquei chocada com a situação de descontrole. Senti muita raiva, muita impotência”, desabafou Gabriela Garrido, investigadora do Museu de História Natural Río Seco, acrescentando ter visto pessoas dando chutes no cadáver.

“É difícil entender como uma pessoa seja capaz de realizar uma ato como esse. Isso não aconteceria com um cachorro, que é animal mais carismático”, lamentou ela.

Em 2015, contou Gabriela, uma baleia também foi vandalizada na região. Um homem fez pichação no cadáver dela: “Juan esteve aqui”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado