Menu
Na Hora H!

Travesti que denunciou ser impedida de entrar em banheiro feminino entra com ação por danos morais contra shopping 

Advogados de Lanna Hellen pedem indenização de R$100 mil 

Redação Jornal de Brasília

07/01/2020 12h18

Os advogados de Lanna Hellen, que denunciou ter sido impedida de usar o banheiro feminino de um shopping em Maceió, entraram na Justiça nesta segunda-feira (6) com uma ação de indenização por danos morais contra o shopping.

O casal e sócios Rayanni Albuquerque e Carlos Ângelo, advogados particulares de Lanna Hellen, pedem uma indenização de R$ 100 mil. De acordo com os advogados, a ação foi distribuída para a 1ª Vara Cível de Maceió.

“Reparação pecuniária pelos danos morais, pelos transtornos causados a título de dano moral à Lanna, que foi o constrangimento no shopping, ela foi impedida de utilizar o banheiro, foi levada ao ridículo em público, foi levada à delegacia, algemada, isso tudo gera o dano moral, todo aquele constrangimento público, disse a advogada Rayanni Albuquerque”.

Sobre ação criminal por homofobia, os advogados se reunirão com o Ministério Público para tomar providências a respeito do oferecimento da denúncia, que é o primeiro passo para a ação criminal.

O caso 

Lanna Hellen denunciou à polícia que foi impedida por um segurança de usar o banheiro feminino do Shopping Pátio Maceió, na parte alta da capital, na última sexta-feira (3). Ela fez alguns vídeos indignada com a situação e subiu em uma das mesas da praça de alimentação do shopping.

Por meio de nota, o Shopping Pátio disse que a equipe de segurança foi acionada para socorrer uma ex-funcionária transexual que subiu em uma mesa da praça de alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Disse que a funcionária não foi impedida de usar o banheiro feminino e que vai apurar o que aconteceu.

O caso ganhou repercussão nacional e se tornou um dos casos mais comentados do Twitter.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado