Menu
Na Hora H!

Tráfico ordena suspensão de missas em igreja no RJ

Segundo o padre Dirceu Rigo, a ordem de suspensão foi dada por traficantes da região por meio de mensagens no Whatsapp de fiéis

Redação Jornal de Brasília

23/09/2022 18h03

Foto: Cristina Índio/Agência Brasil

Em meio a disputas entre o tráfico e a milícia, a Igreja de São Jorge, em Quintinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, teve que suspender as missas desta sexta-feira (23).

Segundo o padre Dirceu Rigo, responsável pela igreja, a ordem de suspensão foi dada por traficantes da região por meio de mensagens no Whatsapp de fiéis.

“Ligamos para a polícia para saber como proceder, pois isso nunca tinha acontecido aqui. O policial disse que eu tinha toda a liberdade, mas que seria prudente fechar. Então, hoje, como todo dia 23, dia de São Jorge, a gente tem três missas: 9h, 17h e 19h. Reunimos mais 2 mil fiéis aqui. Só consegui rezar a primeira, mesmo assim, ouvimos tiros”, disse o padre.

Ainda de acordo com o responsável, todo o comércio da região também foi obrigado a fechar pelo grupo.

“Havia cerca de 300 pessoas na igreja naquele momento. Elas ficaram muito assustadas. Foi quando eu levantei a hóstia, no momento da consagração, eu disse para todos que Jesus estava conosco. Os tiros cessaram e só recomeçaram após a missa. Foi algo impressionante!”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado