Menu
Na Hora H!

SP: sete moradores de rua morrem de frio

Segundo o Padre Júlio Lancelotti, no exame de uma das vítimas não consta sinais de hipotermia, no entanto, outras doenças poderiam levar as vítimas ao óbito

Redação Jornal de Brasília

30/06/2021 17h45

Foto: Reprodução/Instagram

Sete moradores de rua vieram a óbito na madrugada mais fria dos últimos cinco anos, na cidade de São Paulo. A informação foi divulgada pelo Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua. De acordo com a entidade, ao menos quatro óbitos ocorreram na madrugada do dia 30, quando os termômetros chegaram a 6º C, na capital paulista.

A Prefeitura de São Paulo não confirmou a informação, porque não possui os registro das causas das mortes. De acordo com o executivo local, apenas o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), da Universidade de São Paulo (USP), ou o Instituto Médico Legal (IML), do governo estadual, averiguam esses dados.

O Padre Júlio Lancelotti se pronunciou sobre a morte de um morador de rua na região da Sé. O religioso, conhecido por dar assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade, afirmou que a polícia investiga o caso. Ainda segundo Lancelotti, no exame não consta sinais de hipotermia, no entanto, outras doenças poderiam levar as vítimas ao óbito.

Em 2016, os termômetros da cidade registraram 3,5ºC. Desde então, não foram registradas temperaturas similares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado