Menu
Na Hora H!

Soldado sobrevive a ataque russo por sair de bunker para fumar

Momentos antes de um bombardeio russo, um militar deixou seu bunker para fumar, mas uma brisa apagou o cigarro assim que ele saiu do buraco

Redação Jornal de Brasília

14/06/2022 8h34

Foto: Reprodução/The Sun

Momentos antes de um bombardeio russo, um militar, identificado apenas como Sergei, deixou seu bunker, em Rubizhne, para fumar, mas uma brisa apagou o cigarro assim que ele saiu do buraco.

“Eu dei um passo até uma parede para sair do vento exatamente quando houve uma explosão. Se eu não estivesse tentando acender o meu cigarro, estaria morto”, relembrou o combatente.

O bunker foi atingido por um pesado ataque de artilharia russa. Como andou para se proteger do vento, Sergei, cujo sobrenome não foi revelado, saiu da área onde a bomba cairia segundos depois.

Sergei, de 46 anos, é russo, mas se diz adotado pela Ucrânia, país pelo qual decidiu combater. Rubizhne, cidade da região de Luhansk que tinha cerca de 55 mil moradores antes da invasão, encontra-se sob controle das forças de Moscou.

De acordo com dados da Ucrânia, 10 mil dos seus combatentes já morreram na guerra. As baixas russas estariam cerca de 20 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado