Menu
Na Hora H!

Sargento cria grupo na web contra soldado ameaçada de estupro por superior

Jéssica foi exonerada da PM, depois de decidir deixar a carreira. Ela afirma que abandonou o cargo após sofrer pressão dentro da corporação devido à repercussão do caso

Redação Jornal de Brasília

08/06/2021 13h40

Foto: arquivo pessoal

O advogado da ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento, de 28 anos, que denunciou um tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo por assédio sexual e ameaças de morte, protocolou uma petição na PM após descobrir que um grupo no WhatsApp foi feito contra Jéssica. As informações são do G1.

Jéssica foi exonerada da PM, depois de decidir deixar a carreira. Ela afirma que abandonou o cargo após sofrer pressão dentro da corporação devido à repercussão do caso.

De acordo com a polícia, foram adicionados alguns policiais nesse grupo, que deixaram o grupo aos poucos, restando apenas o sargento e outra PM.

O conteúdo do grupo se baseava no compartilhamento de reportagens sobre a denúncia que Jéssica fez contra o tenente-coronel Cássio Novaes, e também sobre seu relato da perseguição que sofreu dentro da corporação após acusar o superior publicamente.

“Eu senti medo. Mesmo pedindo exoneração por causa dele [tenente-coronel], o homem criou um grupo para me humilhar, cujo título dizia que todos me odeiam. Porém, não é bem assim, porque tem pessoas lá dentro que me respeitam e me consideram, tanto que muitos saíram do grupo indignados, e ainda recebi print de tudo. Espero que a justiça seja feita, e que seja provado que esse homem é outro obcecado e vem me perseguindo”, afirmou Jéssica.

Assédio sexual

As investidas pessoais do superior à então soldado Jéssica começaram em 2018, de acordo com ela. A ex-soldado relata episódios de investidas sexuais, principalmente, por mensagens, ameaças por áudio, humilhação em frente aos seus colegas e até mesmo sabotagem quando se recusou a ceder aos pedidos do superior.

O comandante prometia sustentar os filhos da então soldado, dar uma promoção para ela dentro da corporação e a transferência que ela queria para o litoral paulista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado