Menu
Na Hora H!

Professor é afastado de função após denúncia de maus tratos a alunos em MT

Por ser um servidor efetivo, ele deve aguardar as decisões do PAD e da sindicância que será aberta para apurar a situação.

Redação Jornal de Brasília

12/03/2020 19h51

Nesta quarta-feira (11), um professor foi afastado de lecionar após denúncias de maus tratos, feita por pais de alunos do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, em Sinop, cidade de Mato Grosso. Pelas câmeras de segurança, é possível ver o professor dar chutes e beliscões nos alunos. 

Aos pais, as crinaças relataram que estavam recebendo beliscões e chutes por debaixo da mesa, os pais estão contactaram a escola. 

“Nós imediatamente nos deslocamos até a unidade, verificamos as câmeras de segurança para ver o que tinha acontecido durante o período da aula e constatamos um comportamento inadequado do profissional”, explicou a secretária Municipal de Educação, Veridiana Paganotti.

O professor teve oportunidade de ver as imagens das câmeras e disse que as situação eram apenas brincadeiras, sem enxergar erros. 

A prefeitura, por conta da postura do professor, optou por afastá-lo de suas funções e abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). O professor está prestes a se aposentar. 

“Vamos mandar outro professor para cobrir essas aulas, para que os alunos não fiquem prejudicados. Estamos também conversando com a escola e orientando os alunos e servidores, reforçando que essa não é uma atitude que nós compactuamos”, disse Veridiana.

Por ser um servidor efetivo, ele deve aguardar as decisões do PAD e da sindicância que será aberta para apurar a situação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado