A Polícia Civil prendeu preventivamente, na segunda-feira (24), um homem de 42 anos suspeito de assassinar a companheira a facadas em Veranópolis, na Serra. Janete de Lourdes Almeida, 51 anos, foi morta no último sábado (22).
A investigação aponta que a motivação para o crime foi ciúmes, razão pela qual o suspeito deve ser responsabilizado por feminicídio. Testemunhas contaram que o casal estava em um bar com amigos quando ele ficou agressivo após Janete receber uma mensagem no celular.
Preocupados com Janete, os amigos levaram ela embora de carro, mas o companheiro perseguiu o veículo, fez Janete descer, atingiu ela com facadas e fugiu. A mulher morreu antes de chegar ao hospital.
Uma medida protetiva contra o homem havia sido concedida a Janete pelo Poder Judiciário há cerca de um mês, mas ela voltou a se relacionar com o homem, com quem estava junto há cerca de 8 anos.
O pedido de prisão do companheiro da vítima havia sido feito à Justiça pela polícia ainda na manhã de sábado, mas só foi homologado na manhã de segunda. O suspeito compareceu à delegacia de polícia e, então, foi levado para uma casa prisional.