Menu
Na Hora H!

Preso homem de 46 anos que engravidou menina de 13 anos e vivia como marido

A menina está grávida de 3 meses e passou a morar com o autor do crime com o consentimento do pai dela por “questão de honra”

Redação Jornal de Brasília

15/12/2022 10h27

Foto: Polícia Civil

Um homem de 46 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amapá pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A menina está grávida de 3 meses e passou a morar com o autor do crime com o consentimento do pai dela por “questão de honra”. Ele também deve ser responsabilizado, segundo a polícia.

O caso chegou à polícia após denúncia anônima realizada ao Conselho Tutelar de Porto Grande. As equipes foram até a casa do homem na Zona Rural do município e confirmaram a prática criminosa.

A vítima, o homem acusado e o pai dela foram ouvidos na delegacia e todos confirmaram, segundo a polícia, que os dois se relacionavam desde o ano passado, até que a menina engravidou e passou a morar com o investigado.

“Eles estão juntos desde que ela tinha 12 anos e quando engravidou o pai autorizou que morassem juntos como casados ‘por questões de honra’. Em depoimento todos confirmaram o relacionamento, disseram e a gravidez foi comprovada por meio dos exames médicos”, informou o delegado Bruno Braz, da Delegacia de Porto Grande.

O homem foi preso ainda quando prestava depoimento na delegacia, na terça-feira (13). Ele passou por audiência de custódia e a justiça determinou o encaminhamento dele ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde deve aguardar julgamento.

“Como não havia uma situação de flagrante e havia um risco dele fugir com a jovem após sair da delegacia, representei, com máxima urgência, pelo mandado de prisão preventiva que foi cumprido logo após a conclusão das oitivas”, completou o delegado.

O pai da menor de idade deve ser indiciado e também responder por estupro em razão da omissão e conivência com o crime.

As identidades dos envolvidos não foram divulgadas pela Polícia Civil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado