Menu
Na Hora H!

Policial preso é liberado na justiça para fazer concurso de delegado 

Ele e mais dois policiais foram presos em 2017 por tráfico de drogas

Redação Jornal de Brasília

24/09/2019 12h25

Da redação
[email protected]

Um soldado da Polícia Militar condenado pela justiça por tráfico de drogas e associação ao tráfico junto com outros dois policiais civis, deixou a prisão neste domingo (22), para participar da segunda etapa do concurso público para delegado da Polícia Civil. 

A prisão dos policiais foi realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) durante uma operação que apurava tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos 369 kg de maconha e 331 tabletes. A droga estava em um carro que era escoltado por um veículo que pertencia ao PM. 

A autorização para Jhonny fazer a prova discursiva do concurso foi do desembargador Adalto Dias Tristão, do Tribunal de Justiça de Justiça do Espírito Santo (TJES). Durante às 5 horas de aplicação do exame, o ex-policial foi escoltado por policiais militares. Ele já havia deixado a prisão antes para fazer a primeira prova do concurso para delegado. 

O policial foi condenado por tráfico e associação ao tráfico em primeira instância e ainda pode recorrer da decisão. 

A defesa de Jhonny, explicou que o policial não foi desligado pela corporação e que o caso ainda não foi transitado em julgado nem na justiça e nem na corregedoria da Polícia Militar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado