Menu
Na Hora H!

Polícia investiga caso de envenenamento de criança por mãe em Valparaíso de Goiás

A mulher teria tentado matar a criança após ficar irritada com o término de seu relacionamento com o pai da menina. Ela chegou a gravar um áudio estabelecendo um prazo para que o homem encontrasse a criança com vida

João Victor Rodrigues

23/06/2023 5h33

Foto: Reprodução/Sinpol

A Polícia Civil de Goiás está investigando um grave caso de envenenamento por medicamentos, cometido por uma mulher de 25 anos contra sua própria filha, uma criança de apenas 4 anos, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

O incidente ocorreu na noite de terça-feira (20). A mulher, que possui histórico de surtos psicóticos, teria administrado comprimidos de um remédio para dormir à filha, além de ter ingerido diversos comprimidos na suposta tentativa de tirar sua própria vida. Felizmente, a criança passa bem.

A polícia foi acionada na madrugada de quarta-feira (21) por uma enfermeira do Cais de Valparaíso, após a criança dar entrada na unidade apresentando mal-estar decorrente do uso dos comprimidos.

Os funcionários do Cais entraram em contato com a avó da criança, que revelou ter recebido uma ligação da mãe informando que ela estava em um matagal com a menina e que iria matá-la. Em um áudio, é possível ouvir a mulher estabelecendo um prazo para que a avó entregasse a criança ao pai.

A avó conseguiu chegar ao local indicado e encontrou a neta. Ela relatou que levou a criança até a BR-040, onde recebeu auxílio da concessionária da rodovia para levá-la ao hospital.

A mãe da menina, suspeita de ter dado os comprimidos à filha, foi localizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó, pois também havia tentado tirar sua própria vida.

Ela foi transferida para o Hospital Municipal de Valparaíso, onde permanece internada. A criança recebeu atendimento médico e está fora de perigo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado